Acompanhamento técnico da obra: é necessário?

Quando se pode utilizar a Retificação Extrajudicial para correção de dados de um terreno?
19 de fevereiro de 2019

Ao decidir construir, muitos acreditam que ao contratar projetos, empreiteiras / construtoras e fazer um planejamento adequado, basta para que uma obra seja concretizada. Isto não passa de um engano.

O Acompanhamento Técnico de Obras é extremamente importante e necessário para que se consiga atingir os objetivos propostos no projeto, na execução dos serviços, garantindo que tudo saia como o planejado, principalmente quanto aos prazos, custos e qualidade.

O Acompanhamento Técnico de Obra serve tanto ao construtor quanto ao projetista, como seus olhos no canteiro. Sua principal atribuição é verificar se as obras estão sendo executadas conforme o projeto executivo e apontar eventuais desvios. Deve fornecer também, apoio técnico total e irrestrito a todos os profissionais de campo durante as obras.

Além disso, é muito comum ocorrerem modificações nos projetos durante a execução das obras devido a situações não identificadas na fase de projeto executivo. O tamanho e complexidade dessas obras não permitem que todas as situações sejam previstas e identificadas no projeto. Portanto, ocorrências como estas exigem a presença de um profissional experiente em construção, de modo a identificar e entender a situação em campo, fazer rápido contato com a equipe de projetos e propor soluções rápidas para os problemas encontrados. Isso evita atrasos e custos adicionais com retrabalhos e eventualmente com equipe e equipamentos parados.

Por isso, na hora de executar a sua obra, contacte a Hackbarth Engenharia. Sua equipe técnica altamente gabaritada, está apta a atende-lo, acompanhando sua obra do início ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now
×